Expomulti é aberta com perspectiva de aumento no volume de negócios

 

 

 Coragem, esforço e otimismo marcaram a abertura da 3ª Expomulti, maior feira de variedades de Mato Grosso, no último domingo (14 de julho), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá (MT). O evento, que contou com a participação de representantes das indústrias, do poder público e lojistas, consolida-se como uma alternativa importante de mercado na busca pela redução de custos e incremento das vendas no varejo.

 

A Expomulti, que ocorre até terça-feira (16 de julho) e reúne mais de 40 estandes e cerca de 70 marcas, é uma grande vitrine onde os comerciantes podem ver os produtos em contato direto com a indústria. “O lojista tem opção de realizar negócios com diversas empresas, importadoras. Temos produtos novos que não estavam nas outras edições. Há um rodízio e isso é bom. Tem empresas chegando pela primeira vez e as que já estiveram também estão lançando novidades. O mercado está sempre ávido por produtos novos e a indústria sabe disso, por isso ela investe”, ressalta o presidente da Expomulti, Izaias Teixeira Corrêa.

 

“Estamos na expectativa de realizar um número superior ao que tivemos na última edição”, previu Izaias. Ele lembrou que houve uma retração no mercado que é natural quando há mudanças no âmbito do poder, mas a crença é numa retomada do crescimento. “A feira está aí para ajudar nesse sentido”, garantiu.

 

Diretora da Expomulti, Vera Cavalcante, definiu o mote de trabalho na terceira edição da feira como “coragem”. “Num ano em que nós temos enfrentado muitas dificuldades no cenário econômico, estamos aqui realizando uma feira. Tivemos tantos desafios, tantas batalhas, mas estamos celebrando a vitória da harmonia, do trabalho e da coragem”, salientou.

 

João Gasparetto, vice-presidente da Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Assorep), realizadora da feira, reforçou o papel da Expomulti como fomentadora de bons negócios. Segundo ele, as feiras regionais ganharam muita importância, fazendo com que os lojistas ganhem tempo, sem ter que se deslocar para São Paulo, por exemplo, e diminuam custos. Além de ser interessante também para as indústrias. “A Expomulti é uma parceria entre fábrica, clientes e representantes. Tem que ser bom para todo mundo”, avaliou, revelando que havia feito contato, antes mesmo da abertura oficial, com empresários vindos de Sinop, Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, assim como da própria Capital.

 

Mari Inês Trevisan Migliorini, empresária do ramo de papelaria em Sinop, é uma das que apostou na regionalização das feiras aprovou a ideia. “A gente vem para ver os lançamentos, possibilita ficar mais próximo, ver mais detalhadamente os produtos e evita ter que ir até São Paulo, que fica bem mais longe”, enalteceu. No ramo há praticamente 40 anos, ela explicou que há uma necessidade grande de apresentar produtos novos para manter os clientes e a distância atrapalhava esse trabalho. “O nosso cliente busca novidades, ele quer estar por dentro do que está acontecendo. Agora, tendo essa feira aqui em Cuiabá facilita muito, fica mais próximo e a gente gosta de vir”.

 

O empresário Ricardo José Marques dos Reis também elogiou a iniciativa. “Fico também muito contente de ver o esforço dos fornecedores, dos representantes, que vêm lutando com todas as dificuldades que estamos tendo para trazer uma feira para Mato Grosso. Eu acredito que é muito difícil”, analisou. Para ele, o fato de não ter que viajar grandes distâncias já é um grande negócio. “Para nós, como empresários, é ótimo porque não precisaremos ir a São Paulo onde há uma grande feira. Devido às dificuldades, todo custo que a gente corta é maravilhoso. Que possamos fazer bons negócios e aumentar ainda mais esta feira”, desejou.

 

A abertura da 3ª Expomulti contou ainda com a presença do secretário adjunto de Empreendedorismo, Investimentos e Agropecuária do Estado de Mato Grosso Walter Valverde, representando o secretário de estado de Desenvolvimento Econômico Cesar Alberto Miranda Lima dos Santos Costa e o governador do estado; e do secretário adjunto de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá Ernesto Barbosa, representando o prefeito Emanuel Pinheiro.

 

 

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Foto: Helder Faria

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© EXPOMULTI Todos os direitos reservados.