4 Apps para melhorar a comunicação com clientes

15-Sep-2017

 

Um ótimo relacionamento com seu público pode ser o caminho mais eficaz para conseguir aumentar suas vendas e ver sua loja ir de vento em popa. Disso você sabia, não é? Agora, será que você sabe mesmo construir esse “ótimo relacionamento”? Não se preocupe! Nós contamos agora para você o segredo para essa boa conexão: investir na comunicação com clientes!

 

A notícia boa é que existem alguns aplicativos que podem te ajudar nessa tarefa. Há diversas opções totalmente gratuitas e a ideia é que você possa adotar aquele app que você se identifica mais e, claro, que os seus potenciais consumidores também usem! Vamos às dicas?

 

1. WhatsApp


Esse é um dos aplicativos mais conhecidos mundialmente e, por mais que você pense que ele serve apenas para falar com aquele grupo de amigos ou família, nós mostramos o contrário: ele também pode ser ótimo quando o assunto é comunicação com clientes.

Prático, eficiente e bem intuitivo, o WhatsApp tem funcionalidades, por exemplo, para enviar a mesma mensagem a diversas pessoas por meio de listas de transmissão. Dá para sincronizar com o computador de mesa e seguir no relacionamento com o cliente enquanto trabalha: tirar dúvidas, informar a chegada de novos produtos, perguntar preferências, acolher reclamações, etc.

 

2. Facebook Messenger


Por meio desse app dá para manter conversas em particular por meio da sua página comercial no Facebook. Representa também uma forma muito eficiente de responder a reclamações nas redes sociais, uma por uma, com precisão e atenção para aquelas pessoas mais insatisfeitas.

Ele é totalmente gratuito e pode ser instalado também no celular. É possível ainda criar respostas automáticas para não deixar o seu cliente esperando por um longo tempo.

 

3. Google Talks/Hangout


Também se trata de um aplicativo para a troca de mensagens instantâneas. Neste caso, é preciso avaliar se há número um considerável de clientes utilizando essa plataforma de modo para que você invista seu tempo o utilizando. Por mais que soe estranho no mundo de hoje, vale lembrar que existem pessoas que ainda não aderiram aos modelos mais modernos de comunicação (WhatsApp e Facebook Messenger, por exemplo).

 

Então, o Google Talks pode ser sim um ótimo aliado na hora de incrementar a comunicação com clientes. Avalie! Ah, ele é gratuito e dá para enviar fotos também!

 

4. Viber


Esse aplicativo é totalmente gratuito e, entre suas funcionalidades, está a chamada de voz para qualquer lugar do mundo. O único custo que terá será o consumo do pacote de dados, assim como os outros apps utilizados pelo celular. Por meio dele, dá para garantir o relacionamento tanto com os consumidores do seu negócio quanto com fornecedores, parceiros, funcionários, entre outras pessoas que fazem parte da sua clientela interna.

 

Pode ainda enviar foto, mensagem de texto, assim como todos os outros citados acima! Maravilha, não?

 

Bom, a comunicação com clientes quando é feita de maneira simples, prática e eficiente potencializa a força do relacionamento com seu público. Hoje em dia, a tecnologia pode ser uma ótima aliada nessa tarefa. Então, essa é a hora de colocar a mão na massa e começar a investir no uso dessas ferramentas em favor do seu negócio.

 

 

Fonte: Blog do Hiper

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